segunda-feira, 19 de abril de 2010

Donkey Kong Country - Eu jogava

Quem nunca jogou Donkey Kong Country? O jogo de vídeo game foi produzido pela Nintendo e desenvolvido pela Rare em 25 de novembro de 1994. É no estilo plataforma que tem como personagem principal Donkey Kong e outros personagens, cenários e trilhas sonoras que encantaram e ainda encantam os fãs, assim como eu. Eu amava os efeitos sonoros característicos como os barris quebrando, as explosões, as vozes dos macacos, tudo era fantástico. Além disso, os sons de ambientes como o vento passando, o ranger das madeiras dos navios, a música do parque de diversão parece tocar de um alto falante para ajudar na ambientação e etc. A trilha sonora é sem dúvida a melhor de qualquer jogo já feito para o Super Nintendo. 

Como não lembrar dos bichos inimigos que ficavam no caminho dos macaquinhos? Eram abelhas com olhos esbugalhados, os ratos desengonçados, os jacarés saltitantes, os chefões que davam medo e ao mesmo tempo carisma e outros que no momento não me recordo. E tem também os que ajudavam como o elefante fofinho Ellie que morria de medo dos ratos, a engraçada aranha de tênis, o ágil peixe-espada Enguarde, o papagaio Purple Squawks, um sapo ilário, o rinoceronte, a cobra que pulava o tempo todo, etc.

A história começa quando Donkey Kong dormia em sua cabana enquanto deixava seu amigo e aprendiz, Diddy, cuidando de sua penca de bananas. Porém, uma noite, a trupe de crocodilos, os Kremlings, liderados por seu chefe, o Rei K. Rool, rouba o estoque de bananas. Então, Donkey e Diddy devem explorar toda a Ilha para tentar recuperá-las.

O jogo contou com duas sequências como "Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest" e "Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!", sendo que todos esses jogos tiveram versões para Game Boy com o nome de Donkey Kong Land e dois remakes, um para Game Boy Color e outro para Game Boy Advance.

Na minha opinião, foi o melhor jogo de vídeo game da minha infância. E pra você que é fã e morre de saudades desses jogos, procure na Internet que você pode jogar no seu próprio computador.


.

Um comentário:

Dani disse...

Eu jogava e ainda jogo!
Muito bom seu post
Abraços