29/01/2010

Eu pulava elástico

janeiro 29, 2010 2 Comments


Dentro, fora, dentro, pisa, dentro e sai... Depois de roubar uns 5 metros de elástico da mãe e amarrar as pontas, bastava arrumar duas amigas, primas, portão, cadeira, vó, tia, seja lá o que for para vestir o fio na altura da canela, enquanto uma outra ganhava a vez de pular, em muitas coreografias que pouco me recordo. Cada vez que terminava a série, o elástico era erguido em uns três palmos. Claro que quando chegava no pescoço era um tormento, depois de tanto pular, a brincadeira acabava. 

Ahhh... Que saudades!


.

27/01/2010

Por onde andam Luan e Vanessa?

janeiro 27, 2010 2 Comments


Na virada dos anos 80, o hit "Quatro semanas de amor", estourado nas rádios, embalava namoros e paqueras de adolescentes do Brasil todo, inclusive dos intérpretes da canção, Luan e Vanessa.


Os dois se conheceram ao formar uma dupla musical e, em meio a turnês, gravações de "Xou da Xuxa" e convivência nos bastidores, descobriram que a parceria ia além dos palcos.

"A gente se conheceu para iniciar a dupla. Fomos apresentados pela direção da gravadora BMG para começar um projeto novo. O Luan estava namorando e eu também. Mas demorou oito meses para nos darmos conta de que havíamos nascido um para o outro." - conta Vanessa, 35 anos, que, na época, tinha acabado de sair do grupo infantil Trem da Alegria.

Os dois engataram um namoro. A dupla acabou, mas o amor deles não. "Faz 16 anos e é maravilhoso lembrar de tudo o que já vivemos juntos e o que ainda nos falta. E em 2005, chegou o Gabriel." - diz Vanessa, mãe de um garotinho de quatro anos.

Vanessa, Luan e o pequeno Gabriel hoje moram fora do país, nos Estados Unidos, trabalhando na área musical. "Desde abril de 2003, estamos vivendo nos EUA. Depois de um período em Los Angeles, Nova York e Pensilvânia, atualmente estamos no Texas." - conta Luan, 37 anos. "Trabalhamos com música católica contemporânea, realizando shows e gravações neste campo. Venho participando como produtor musical em diversas produções nos EUA e América Latina."

Longe da Fama

Quando a dupla se desfez, Luan e Vanessa, já namorados, resolveram se afastar da mídia e buscar um descanso no interior do Paraná. "Já havia a necessidade de reciclar, sair um pouco do circuito. Começamos nossas carreiras muito cedo, éramos crianças e nunca tivemos a oportunidade de repensar nossas vidas." - lembra Vanessa.

Os dois, acostumados à badalação e a celebridades ao redor, afastaram-se dos holofotes para viver uma vida comum. Tal anonimato foi assumido de vez ao se mudarem para um país onde ninguém os conhecia, os Estados Unidos.

"Sair do Brasil foi algo que aconteceu naturalmente. Quando viemos de férias a Los Angeles em 2000, surgiram algumas possibilidades de trabalho dentro da área de produção musical e produção de programas de TV. Como isso sempre nos fascinou, decidimos apostar neste sonho e mudar pra L.A." - conta a cantora.

"Claro que uma mudança assim nunca é muito fácil de decidir. Deixar tudo, família, trabalho, amigos, o Brasil, foi como morrer e nascer de novo dentro de uma nova cultura, língua, costumes, etc. Mas renascemos e estamos muito felizes aqui, apesar de uma ou duas vezes ao ano irmos ao Brasil para recarregar as baterias."

Para Vanessa, o carinho do público nunca é demais. "Não nos cansamos da fama. É bom receber o carinho dos que admiram seu trabalho, seu esforço. Não queremos dizer com isso que seja fundamental ser famoso. Podemos viver longe das luzes, mas não existe nehuma fobia em ser ou não ser famoso. Saudade da fama não, saudade do carinho do público, sim."

Para quem sente saudades, Luan e Vanessa prometem voltar ao Brasil com um álbum em português. "Estamos preparando um novo disco que gravaremos também em português e que gostaríamos muito de apresentar no nosso pais. Queríamos fazer uma longa turnê para reencontrar amigos e admiradores. Esperamos que possa ocorrer em 2010." - dizem os dois.




Links Relacionados:

Entrevista com Vanessa no Infância 80
Luan e Vanessa no MySpace


.

25/01/2010

Fantasia...

janeiro 25, 2010 0 Comments

"A infância vive a realidade da única forma honesta, que é tomando-a como uma fantasia."


.

20/01/2010

Curtindo a Vida Adoidado

janeiro 20, 2010 0 Comments

Um clássico e inesquecível filme da famosa Sessão da Tarde, Curtindo a Vida Adoidado é um dos filmes mais divertidos da década de 80.


As aventuras de Ferris Bueller para matar aula, com direito a passeios de Ferrari, almoços em restaurantes, participação como cantor numa parada cantando "Twist And Shout" (de Bert Berns, interpretada pelos Beatles), achando que seus pais estavam crentes que ele estava doente, marcaram a infância e a adolescência de muita gente que grudava na frente da TV toda vez que o filme era anunciado.


Este filme é um hino à liberdade quando se é adolescente, pois quem nunca matou aula pelo menos uma vez e mentiu para os pais?

Achei na Internet, aliás, copiei descaradamente algumas curiosidades sobre o filme aqui:

1. No projeto inicial Ferris tinha dois irmãos mais jovens.

2. O carro do pai de Cameron não era uma Ferrari verdadeira. A versão original era muito cara para ser alugada, então eles fizeram uma versão em fibra.

3. Quando a Ferrari falsa caiu, a capota de fibra rasgou-se, mas colocaram galhos para certificar que a câmera não iria filmar.

4. Uma série de momentos chave do filme foram criados na sala de edição, como os três chutes que Jeannie dá na cara do diretor Rooney (apenas um foi dado) e o beijo que Ferris, vestido de pai, deu na namorada Sloane na frente do diretor Rooney. Originalmente era para ser um breve beijo, mas a edição inseriu um longo beijo “incestuoso”.

5. Para produzir a aparência de drogado na delegacia, Charlie Sheen ficou acordado por mais de 48 horas antes da cena.

6. A sequência em que Ferris canta ‘Twist and Shout’ foi filmada durante um evento anual realizado em Chicago.

7. Cindy Pickett e Lyman Ward, que interpretaram os pais de Ferris, casaram na vida real depois das filmagens.

8. Mia Sara contou que Matthew Broderick realmente fez cócegas em seus pés e joelhos para fazê-la rir naturalmente na cena em que estão em um táxi.

9. A maioria das placas de carros são abreviações de filmes de John Hughes, o diretor. A exceção é a Ferrari do Cameron, que tem escrito, que tem escrito NRVOUS.

10. Emilio Estevez (irmão de Charlie Sheen) rejeitou o papel de Cameron.

11. John Cusack, Jim Carrey, Johnny Depp, Tom Cruise, Robert Downey Jr. e Michael J. Fox foram todos considerados para o papel de Ferris Bueller.

12. Apesar da aparência, Alan Ruck já tinha 29 anos quando desempenhou o papel de Cameron.

13. Eric Stoltz fez testes para interpretar Ferris.

14. O amarelo e vermelho na insígnia da boina de Ferris pertence ao 32º Regimento Blindado, o mesmo que Elvis Presley serviu quando esteve no exército.

15. John Hughes escreveu o roteiro em seis dias.

16. Curtindo a Vida Adoidado é o 10º colocado no Ranking Entertainment Weekly’s 50 Best Filmes High School

17. Depois de trabalharem como irmãos, Matthew Broderick e Jennifer Grey foram contratados para um outro filme.

18. Sloane era originalmente chamada ‘Tandy’ nas primeiras versões do script.

19. A cena onde mostra a tosse do teclado foi realmente improvisada por Broderick. Isto é explicado nos comentários sobre o DVD.

20. Charlie Sheen foi recomendado por Jennifer Grey depois que fizeram ‘Red Dawn’ juntos.




.

15/01/2010

Diversão...

janeiro 15, 2010 0 Comments

"Se você obedece todas as regras, acaba perdendo toda a diversão."


.

01/01/2010