28/02/2011

Você é expert em cenários? Parte I

fevereiro 28, 2011 1 Comments
Você se considera bom em reconhecer desenhos através dos cenários? Aí vai um desafio sobre desenhos animados que assistíamos quando éramos crianças, ou ainda hoje, você sabe quais são estes desenhos?











Brincadeiras à parte, estes cenários encontrei no blog Animations Backgrouns de Rob Richards que, por sua vez, nos dá detalhes dos maravilhosos cenários do mundo dos desenhos animados. 

Respostas:
  1. Papa Léguas e Coyote
  2. Aladdin
  3. Pluto
  4. As Aventuras do Ursinho Pooh
  5. Tom e Jerry
  6. Dumbo
  7. Pinocchio
  8. Bambi
  9. O Rei Leão
  10. Tarzan



.

23/02/2011

Ser uma criança não é passado

fevereiro 23, 2011 1 Comments


Não importa por quantas vezes chorou, sinta saudades apenas das vezes que sorriu. 
Não importa quantas vezes você teve que ser forte e adulta demais, lembre-se da criança que existe em seus olhos. 
Quem dera esse mundo pudesse ser um jardim de infância, teríamos muito mais a aprender com aquelas que não gastam seu tempo com futilidades mundanas, aprenderíamos mais com aquelas que tem um sorriso comum que se difere a cada manhã. 
Poderíamos ter mais sonhos e viver em um lugar onde a gravidade não te prenderia no chão, poderíamos ter amigas que falassem mais sobre fantasias e não tanto sobre realidades.
Poderíamos ouvir mais músicas que de trás pra frente não dizem nada. 
O tempo que se perde pode significar pouco, mas no final você estará pedindo que alguém te recompense por tudo que deixou pra trás e será tarde demais quando perceber que o lugar por onde deveria ter passado está longe demais para ser alcançado. 
Não perca tempo sendo adulta demais, não deixe tanto as suas “prioridades” se afastarem das felicidades.
Às vezes, precisamos rir de coisas incomuns, precisamos acreditar em castelos com príncipes, precisamos chorar em filmes de desenho animado, precisamos desenhar corações sem ser rotuladas, precisamos imaginar que o lápis de cor é suficiente para que o mundo ganhe mais cores e não permaneça no preto e branco que cobre os variados desastres humanos, precisamos ouvir o eco do seu pai na porta do seu quarto te chamando de “minha princesa”. 
Olhos que não neguem seus sentimentos, afinal ora se é forte, ora se é fraco não tente mudar as leis humanas.
Tantas coisas atravessam gerações, fases, vidas, por que não manter um sorriso que pode afastar qualquer lágrima que tende a cair quando a nossa criança interior sente que deixamos ir embora a melhor parte de nos? 
Quando todas as horas do seu dia não estiverem ocupadas demais, pense no que aconteceu com aquela criança que existia dentro de você, não deixe que te roubem a melhor parte de você mesma. 
Ser uma criança não é passado, perder tempo demais é que é pensar no futuro além da conta.




.

17/02/2011

Adorava ler os livros da Série Vagalume

fevereiro 17, 2011 7 Comments

Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar.

[Rubem Alves]


Até hoje sou apaixonada por leitura. A biblioteca da escola sempre foi minha morada, lá esquecia de tudo e viajava na imaginação. A maioria das crianças gostam de livros com bastante figuras coloridas e pouco se interessam pela leitura, eu era diferente. Gostava de viajar nas histórias e as figuras eram apenas complementos. E dentre eles estão a Série Vagalume, não existe quem não passava horas lendo estes fantásticos livros na escola, principalmente na sétima e oitava série, mesmo que cheios de fitas adesivas nas lombas e nos rasgos de tanto serem usados.



A Série Vagalume era uma coleção de livros lançados pela Editora Ática em 1972. As obras são voltadas para o público infanto-juvenil e trazia suplementos para atividades para o leitor, sendo escolhidos por muitas escolas.


.

10/02/2011

Cinema em Casa do SBT

fevereiro 10, 2011 0 Comments

Silvio Santos terá muitos motivos para sorrir assim se continuar com os maravilhosos filmes que vem passando no Cinema em Casa. Estes sim são filmes bons para assistir, que nos prendem até o final. Hoje, nos presenteou com "Christine, o Carro Assassino" e amanhã será a vez de "Os Deuses Devem Estar Loucos 2". 




.

Monopoly Live vem com torre que joga os dados e conta o dinheiro pra você

fevereiro 10, 2011 0 Comments

Acabou a mordomia dos trapaceiros de plantão. Muitos brinquedos do passado estão perdendo para jogos eletrônicos e Internet, a Habro tratou de renovar o Monopoly, dando um toque de tecnologia. A novidade é que agora ele vem com uma torre vermelha no centro do tabuleiro, que funciona via controles infra-vermelho, ou seja, uma espécie de banco eletrônico, rodando os dados e contando seu dinheiro, garantindo que as trapaças que fazíamos sejam evitadas. Ao rodar os dados, a torre controla o tanto de casinhas que o jogador dele seguir e, além disso, se encarrega de contar o dinheiro de cada jogador. As demais regras do jogo continuam intactas, dando ênfase para a combinação da diversão do passado com as tecnologias do futuro, deixando a lição para as crianças de hoje em dia que trapaçear não é o correto. O Monopoly Live será lançado em breve com o preço de US$50.


Vi no Engadget

09/02/2011

Eu conheço essa voz

fevereiro 09, 2011 2 Comments
Os dubladores são responsáveis pela eternização dos personagens que eles representam, principalmente falando em bordões, ou seja, uma expressão comumente usada por alguém em uma determinada situação. É super interessante ver os bastidores dos grandes personagens da nossa infância:

Marcelo Gastaldi (1944 - 1995)









Além de cantor e ator, sem dúvidas, Marcelo Gastaldi é o autor dos mais conhecidos bordões da atualidade. Ele popularizou dois personagens, marcando definitivamente a história da televisão brasileira dublando Chaves e Chapolin. Também dublou Charlie Brown do Snoopy, Wada em Spectreman, PC em Poopples, a segunda voz de Andy Panda e Urso Jr. Também realizava dublagens de filmes e seriados transmitido pelo SBT nas décadas de 80 e 90. Faleceu em agosto de 1995 devido a uma baixa no sistema imunológico causado pelo agravamento de sua diabetes.

Marisa Leal









Marisa Leal é uma das vozes mais marcantes da tv. Ela foi responsável pela criação do bordão do Baby da Família Dinossauro, que tornou a série um sucesso. Marisa também emprestou sua voz para She-Ra, Lucy do Charlie Brown, Brenda do Barrados no Baile, Dotty em Animaniacs, Zezinho em Duck Tales e Ariel da Pequena Sereia. Hoje, sem dúvida, Marisa é uma das mais conhecidas e conceituadas dubladoras do Brasil.

Garcia Jr.









Garcia Jr. é o autor do bordão mais conhecido do desenho He-Man. Também dublou, quando criança, o Pica-Pau, McGyver do Profissão Perigo e a maioria dos filmes do Arnold Schwarzenegger. Hoje, é uma das vozes masculinas mais requisitadas.

Assisti algumas entrevistas e até mesmo os dubladores dentro do estúdio em ação no You Tube, é muito bacana, se você tiver oportunidade de ver não irá se arrepender.



.

02/02/2011