11/12/2013

Chocolate Surpresa

dezembro 11, 2013 6 Comments
O Chocolate Surpresa foi uma linha de chocolates produzida pela Nestlé, lançada primeiramente na França e depois aqui no Brasil, em 1983. Trazia um cromo colorido, geralmente com o tema de natureza, exibindo detalhes de diversos animais como o nome popular, família, nome científico, habitat, hábitos alimentares, reprodução e particularidades.


Para adquirir o álbum para colar os cromos era preciso enviar uma carta à Nestlé com um número de embalagem vazia, não lembro se era 3 ou 4. O álbum possui 30 cromos, com exceção do primeiro, que possui apenas 20. A última coleção lançada no Brasil não possuía álbum próprio.

Com esta promoção, a Nestlé manteve o produto no mercado por 15 anos. Foi uma verdadeira febre na infância dos anos 80 no Brasil e se tornou referência, deixando saudades. Além de colecionar os cromos e completar o álbum, nos deliciávamos com o chocolate que vinha com um animal em alto relevo na barra.

Os temas dos álbuns eram:

Animais de todo o mundo (1983)
Animais do Pantanal (1984)
Maravilhas do Mar (1985)
Animais da Amazônia (1986)
A Fantástica Mata Atlântica (1987)
Litoral e Ilhas Oceânicas (1988)
Campos e Cerrados (1989)
Sertões (1991)
Cães de Raça (1992)
Dinossauros (1993)
Viagem Surpresa ao Fundo do Mar (1995)
Shows da Natureza (1999)
Guia dos Curiosos (2000)


Lego Star Wars lança Cidade nas Árvores da Vila Ewok

dezembro 11, 2013 0 Comments
Eis o lançamento incrível da LEGO, mas que ainda não chegou no Brasil, a Cidade nas Árvores da Vila Ewok. Prepare seu sabre de luz, porque, além de se divertir para montar, você tem ainda outras atividades para continuar a brincar.  




As quatro árvores são interligadas por passarelas de cordas, há esconderijos nos troncos, lugares para guardar sabres de luz, armadilhas, teias, catapulta, trono, escorregador, cozinha e quarto. O cenário vem com 17 mini figuras, incluindo Ewoks, soldados rebeldes, Stormtroopers, Scout Troopers, Luke Skywalker, princesa Leia, Han Solo, Chewbacca ea dupla de heróis C-3PO e R2-D2.

Ewoks - Caravana da Coragem

dezembro 11, 2013 11 Comments
Os Ewoks são uma raça que se origina no universo fictício da série de filmes Star Wars. Fez tanto sucesso que a Lucasfilm produziu algumas obras retratando a tribo. Apesar de serem poucas obras, os filmes e o seriado televisivo fizeram com que os Ewoks ficassem pra sempre marcados na memória afetiva de boa parte das crianças que viveram os anos 80 do século XX.



Foram apenas dois filmes dos Ewoks: Caravana da Coragem, lançado no Brasil e A Batalha de Endor, lançado no Brasil em fitas VHS. Ambos os filmes foram reeditados num DVD, em 2004 (EUA) e 2005 (Brasil).

Também foram editados alguns poucos HQs dos Ewoks, desde os anos 80. Mas foi mesmo a TV que aprofundou o singelo universo deles, de uma forma jamais alcançada.

O seriado dos Ewoks, feito em animação, foi produzido entre 1985 e 1986. Integralmente exibido no Brasil pela Rede Globo, no programa Xou da Xuxa.

Os pequenos Ewoks são criaturinhas peludas e bípedes, com 1 metro de comprimento, que vivem na floresta lunar de Endor e acreditavam ser descendentes da Grande Árvore. Totalmente pacíficos e só reagiam se estivessem sob ameaça.

Suas vidas eram totalmente baseadas no trabalho com madeira e pedra, fabricando catapultas e planadores, com mecanismos simples, porém, tinham capacidade de aprendizagem rápida.

A maioria dos Ewoks viviam em aldeias construídas entre as árvores e se aventuravam no chão apenas para montar suas armadilhas para a captura de diversas presas.

Os personagens apareceram pela primeira vez no filme "O Retorno de Jedi", onde ajudam os Jedis a lutar contra as forças do mal. Fizeram um sucesso extraordinário e ganharam um filme próprio, "A Caravana da Coragem", onde uma família estava viajando num cruzador intergaláctico quando acaba caindo na floresta de Endor, os pais são capturados por Gorax e seus filhos têm a ajuda dos Ewoks para achá-los.


Em 1985, os Ewoks voltam em "A Batalha de Endor", onde um exército de Marauders, conduzidos pelo Rei Terak e a bruxa Charal, os ataca. Cindel e Wicket escapam pela floresta e encontram por lá Teek e Noa. Ainda no mesmo ano, os Ewoks ganharam a versão aniamada.

Os principais personagens dos Ewoks eram a princesa da Lua de Endor, filha do chefe Chirpa. Kneessa era doce, corajosa e participava ativamente na defesa do seu povo e era companheira inseparavel de Wicket nas suas aventuras. A Ewok Latara era a melhor amiga da Princesa Lisa, era vaidosa e metida. Sabia que Tibo era apaixonado por ela, mas o maltratava. Tibo era um atrapalhado feiticeiro e também era melhor amigo de Wicket. O maior sonho de Wicket era se tornar um guerreiro e mostrava sempre sua coragem nas aventuras que os Ewoks vivam. Ele era muito carinhoso, principalmente com sua amada Kneessa.

Além desses existiam vários outros bichinhos peludos e mirabolantes como o Pajé Logray que sempre elaborava um feitiço mágico para solucionar os pequenos problemas na aldeia.

Os terríveis Dulocks os atormentavam querendo os capturar e a bruxa Morag de Tulgah.

Os 70 anos do Piu Piu

dezembro 11, 2013 0 Comments
Quem não lembra do passarinho mais fofo do mundo? Como esquecer se ainda habita os nossos corações em forma de desenhos animados transmitidos pela TV e produtos que ainda sustentam as prateleiras do comércio que, por sinal, sou fã incondicional. Sim, quando eu estudava, era moda usar aqueles cadernos de 10 matérias com o Piu Piu na capa. Sem contar na infinidade de outros produtos que o passarinho aparecia. Até hoje tenho um carinho especial por este personagem.


Bom, o Piu Piu foi criado pelo diretor, produtor, cenógrafo, compositor e autor norte-americano Bob Clampett em 1940, onde sua principal atuação é na série Looney Tunes, produzida pela Warner Bros. Perseguido insistentemente por Frajola, Piu Piu reage com extrema maldade aos ataques, mas sempre se mostra meigo e doce.

Em maio do ano que vem, Piu Piu completa os seus 74 anos de existência, por incrível que pareça, sobrevivendo aos ataques do gato sapeca, que por sinal deve estar andando de bengala também.


"Eu acho que vi um gatinho!"