16/03/2013

Bordões que marcaram na televisão

Imagem por Bruno Venancio

Bordão é uma expressão repetida por alguém, ou seja, o post é especialmente dedicado aos disparates verbais mais marcantes e pegajosos que marcaram épocas em nossa televisão.

Desenhos animados e seriados:
  • "Capitão Cavernaaaaaaaa..." - Desenho animado Capitão Caverna
  • "Scooby Doo, cadê você, meu filho?" - Salsicha do desenho animado Scooby Doo
  • "Sigam-me os bons!" / "Não contavam com a minha astúcia!" / Ó, e agora quem poderá me defender?" - Seriado Chapolin
  • "Eu acho que vi um gatinho!" - Piu Piu
  • "Vamos, tesouro! Não se misture com esta gentalha!" Dona Florinda do seriado Chaves
  • "Ninguém tem paciência comigo!" Chaves do seriado Chaves
  • "Com toda Barriga, senhor certeza!" Seu Madruga do seriado Chaves
  • "Pegue o pombo agora!" - Dick do desenho animado Corrida Maluca
  • "Não é a mamãe!" - Baby do seriado Família Dinossauros
  • "Querida, cheguei!" Dino do Seriado Família Dinossauros
  • "Thunder, Thunder, Thundercats, oooohhh!" - Lion do desenho animado Thundercats
  • "Você é desprezível!" - Patolino
  • "Pelos poderes de Greyskull, eu tenho a força!" - Desenho animado He-Man
  • "Eu sou marinheiro Popeye!" / "Macacos me mordam!" - Desenho animado Popeye
  • "Ó, querida! Ó, querida Clementina!" -
  • "Yabadabadoo!" - Fred do desenho animado Os Flinstones 
  • "O que que há, velhinho? - Pernalonga

Filmes:
  • "Hasta la vista, baby!" - O Exterminador do Futuro
  • "ET, casa!" - ET O Extraterrestre

Programas de TV e Novelas:
  • "Oh, loco meu!" - Faustão
  • "Gracinha!" - Hebe
  • "Terezinhaaaa!" - Chacrinha
  • "Vamos abrir a porta da esperança!" Silvio Santos
  • "Ih, nojento! Tchamm!" - Tião Macalé
  • "Cala a Boca, Magda!" Sai de Baixo
  • "Beijo do gordo!" - Jô Soares
  • "Calma cocada!" - Lindeza do Praça é Nossa
  • "E o salário ó!" / "É vapt-vupt!" - Professor Raimundo da Escolinha do Professor Raimundo
  • "O, psit!" / "Ô da poltrona!" - Didi de Os Trapalhões
  • "Cacildis!" - Mussum de Os Trapalhões
  • "São cinco e sessenta!" - Papai Papudo do programa do Bozo
  • "Beijinho, beijinho, tchau tchau!" Xuxa do programa Xou da Xuxa
  • "Na chon!" - Dona Armênia de Rainha da Sucata
  • "Só pensa naquilo!" - Dona Bela da Escolinha do Professor Raimundo

Comerciais:
  • "Quem bate? É o frio!" - Casas Pernambucanas
  • "Bombril, mil e uma utilidades!" - Bombril
  • "Você lembra da minha voz? Continua a mesma, mas os meus cabelos..." - Shampoo Colorama
  • "O primeiro sutiã a gente nunca esquece!" - Valisère
  • "Não esqueça da minha Caloi!" - Bicicleta Caloi
  • "Maggi, o caldo nobre da galinha azul!" - Caldo Maggi
  • Nescau, a energia que dá gosto!"
  • A Kaiser é uma grande cerveja, ninguém pode negar!
  • Danoninho, vale por um bifinho!"
  • "Bonita camisa, Fernandinho!" - Ustop
  • "Sou louca por pipoca e guaraná!" - Guaraná Antártica
  • "Abra a boa, é Royal!" Gelatina Royal
  • "Me aperta, me cheira, me chama de Mon Bijou!" Amaciante Mon Bijou
  • "Compre Batom!" - Chocolate da Garoto


    

    Agora, se você tem mais algum bordão que não sai da sua cabeça ou que está impregnado, nos ajude a aumentar esta lista. O post estará em constante mudança.


    .

    5 comentários:

    Unknown disse...

    Compre batom!

    Vivian disse...

    Obrigada, Adenat Bano! Bela contribuição! Abraços!

    Anônimo disse...

    vivian..sabe que eu me amarro no teu site ne?..e qria saber se posso pegar umas frases daqi pra postar la no meu face..ja coloquei o blog nos creditos la..aguardo resposta xau :)
    e...naum sei se lembra mas eu sou o mercurio.

    Unknown disse...

    Segure o ônibus... Os Bananas Split..

    Unknown disse...

    Eu tenho... Você não tem...

    Tesoura do mickey