11/12/2013

Chocolate Surpresa

O Chocolate Surpresa foi uma linha de chocolates produzida pela Nestlé, lançada primeiramente na França e depois aqui no Brasil, em 1983. Trazia um cromo colorido, geralmente com o tema de natureza, exibindo detalhes de diversos animais como o nome popular, família, nome científico, habitat, hábitos alimentares, reprodução e particularidades.


Para adquirir o álbum para colar os cromos era preciso enviar uma carta à Nestlé com um número de embalagem vazia, não lembro se era 3 ou 4. O álbum possui 30 cromos, com exceção do primeiro, que possui apenas 20. A última coleção lançada no Brasil não possuía álbum próprio.

Com esta promoção, a Nestlé manteve o produto no mercado por 15 anos. Foi uma verdadeira febre na infância dos anos 80 no Brasil e se tornou referência, deixando saudades. Além de colecionar os cromos e completar o álbum, nos deliciávamos com o chocolate que vinha com um animal em alto relevo na barra.

Os temas dos álbuns eram:

Animais de todo o mundo (1983)
Animais do Pantanal (1984)
Maravilhas do Mar (1985)
Animais da Amazônia (1986)
A Fantástica Mata Atlântica (1987)
Litoral e Ilhas Oceânicas (1988)
Campos e Cerrados (1989)
Sertões (1991)
Cães de Raça (1992)
Dinossauros (1993)
Viagem Surpresa ao Fundo do Mar (1995)
Shows da Natureza (1999)
Guia dos Curiosos (2000)


6 comentários:

Nádia Asato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nádia Asato disse...

Nossa!! meu preferido!!! minha avó ia td quinta-feira no supermercado e trazia pra mim e pro meu irmão. Até hj meu irmão tem as figurinhas guardadas q vinha no chocolate. Podiam voltar a fabricar esse chocolate!

Fernanda disse...

Eu tinha o álbum Campos e Cerrados. Saudades enormes dessa época de ouro pra mim. Parabéns pelo blog. Estou viajando nele!

Fernanda disse...

Eu tinha o álbum Campos e Cerrados. Saudades enormes dessa época de ouro pra mim. Parabéns pelo blog. Estou viajando nele!

Maxiliano disse...

A Nestle Supresa poderia relançar os Chocolates com os mesmo temas, porem poderia haver uma adaptação para os novos tempos, como por exemplo um código IRQ nas figurinhas mediante um App para smartphones uma vez o telefone receber a imagem irá abrir um video com informações com demais informações do animal... ou do tema bem feito né...

Deveria lançar! Já que a empresa tem toda a estrutura para isso.

Unknown disse...

Alguém sabe se ainda vende se ainda encontro? Gostaria muito de presentear alguém com eles