15/09/2008

Meu Querido Ponei

Meu Querido Ponei foi uma série de desenho animado produzido em 1986 pela Marvel, Dic Enterprises e Sunbow.

Um clássico dos anos 80, contava a história de pequenos pôneis, que viviam no Vale dos Sonhos e eram atacados constantemente por vilões.

Assim como alguns desenhos da época, logo surgiu brinquedos inspirados nos cavalinhos, que tinham como características longas crinas, cores variadas em tons pastéis e uma marca traseira que identificava cada um.

Os personagens principais são: Pnkie Pie, Rainbow Dash, Minty, Star Catcher e Rarity.

Hoje não são mais fabricados e possuem valor inestimável para os colecionadores.

No Brasil, foi exibido pela Rede Globo no Xou da Xuxa e no TV Colosso.







.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal o seu blog, a infância dos anos 80 e 90 era realmente maravilhosa.Eu posto videos do meu querido ponei como forma de manter viva esse período tão especial.Esse video que tem no seu link foi eu que postei no youtube.Bjus e teu blog tá show!!!!