terça-feira, 20 de março de 2012

Castle Of Ilusion - A saga do Mickey


O vídeo game marcou a infância da maioria das pessoas, mesmo que não tivesse em casa, mas um dos vizinhos sempre tinham. Isso é fato.

Castle Of Ilusion é um dos grandes sucessos do Master System, estrelado pelo mascote da Disney, o famosíssimo Mickey Mouse. No Brasil, o jogo chegou a ser divulgado tempos depois como um dos mais vendidos do console de 8 bits da SEGA, agradando desde as crianças até os adolescentes que gostam de jogos de ação/aventura.

O game conta a história de Mickey e sua namorada Minnie que viviam felizes em Vera City, até o dia em que a bruxa Mizrabel, que tinha inveja da beleza e popularidade de Minnie, resolveu seqüestrar a pobrezinha. Mickey parte para uma jornada dura até o "Castelo da Ilusão", onde deverá juntar as sete gemas do arco-íris para poder chegar até o covil da bruxa Mizrabel.


Graficamente o jogo não deve nada para seus concorrentes, os desenhos e personagens são muito bem feitos e com uma grande riqueza de detalhes. A aventura ocorre em florestas, fábricas de doces, fábrica de brinquedos e até em castelos escuros e tenebrosos.

O jogo conta com várias ações do Mickey como pular sobre seus inimigos e dar bundadas para derrotá-los. Além disso, podia também lançar objetos em seus adversários para eliminá-los de maneira mais segura. Lembra os jogos da série Super Mario Bros da Nintendo, ou seja, não há em que botar defeitos.

Quem viveu na época em que o jogo foi lançado, com certeza passou horas jogando-o, conseguindo passar das fases e até mesmo fechar a fita como diziam. É um jogo extremamente gostoso de se jogar, onde a gente sente vontade de jogar sempre, nem que seja pra terminá-lo pela milésima vez.





.

4 comentários:

FABINHU disse...

showwwwwwwwwwww, quando eu tinha o mega drive eu tinha este jogo

no final vc ajuntava os diamantes fazia um arco irir e entrava no castelo para mataar a bruxaaaaaa
viu como eu sei???? hehehehehe

eu tinha este hehehehe

Israel disse...

Pow... deu até saudades de jogar!!!

Mas o que eu me amarrava mesmo era o "Alex Kid" (hahaha) chegava a viciar!!!

Abração, Vivian!!! E outros muitos parabéns pelo blog!!! Tá cada dia melhor!!!

Israel disse...

Vivian, tudo bem?

Pq parou de postar???

Qualquer coisa, se quiser me adicionar no msn (nanaerael@hotmail.com)

Um grande abraço!!!

Israel (Calango)

Hamblam disse...

Esses gráficos são muito belos. Nostalgia pura. Muito obrigado pela lembrança