sábado, 16 de março de 2013

Super Vicky



Este seriado foi mais um dos ícones dos anos 80 e conta a estória de uma menina andróide chamada Vicky, que aparentava ter 10 anos de idade. Para a vizinhança, ela é filha legítima do casal Joan e Ted, o criador dela, que a desenvolveu para ajudar nas tarefas domésticas.

O filho de verdade Jamie, sonha em ser um astro do esporte de verdade e vive fugindo de uma vizinha que gosta dele e que não hesita em perguntar sempre: "Onde está meu homem?"
 
O título original é Small Wonder (Pequena Maravilha) e produzido por 20th Century Fox Television em 1985, com 96 episódios. Tinha no elenco Dick Christine, Marla Pennington, Jerry Supiran, Emily Schulman e Tiffany Michelle Brissette, a protagonista da série.
 
Super Vicky estreou no Brasil dentro do extinto programa Sessão Comédia, na Rede Globo em 1987. O seriado era exibido sempre às sextas-feiras. Na década de 90, passou a ser transmitido diariamente dentro da Tarde Maior, às 15:00 na Rede Record. Mais tarde foi parar nas madrugadas da emissora, até desaparecer completamente.


Por onde anda a Super Vicky?



Tiffany começou sua carreira com apenas 2 anos de idade, sua mãe a fazia participar de concursos de talentos, trabalhou como dubladora, em destaque como Ursinhos Carinhosos e Ewoks - Caravana da Coragem, em comerciais de televisão e teatros locais. Nasceu em 74, na Califórnoa, EUA. Seu maior sucesso foi realmente o seriado Small Wonder (Pequena Maravilha), no show da Fox em 1985 a 1989. Teve participação em vários outros trabalhos e seu último trabalho artístico foi em 1991 em Equal Justice. Após encerrar sua carreira, trabalhou como babá, foi dançarina experimental e formou-se em Psicologia. Mudou-se para Colorado e lá formou-se em enfermagem, profissão que exerce atualmente. Suas atividades favoritas são andar de cavalo e corrida. Participou de algumas maratonas e teve tempos consideráveis bons.

Fonte: Imdb


.

Nenhum comentário: