terça-feira, 4 de novembro de 2008

Oradukapeta

Quem lembra da Porta dos Deseperados? Eu morria de inveja quando uma criança ganhava a bicicleta e confesso que também tinha medo quando saia um macaco daquela porta, a maioria das crianças saiam chorando.

Lembra do Goleiro Mallandrovsky? Pois é, o time era composto por três crianças que tinham que bater pênaltis. O goleiro era o Sérgio Mallandro, sob o personagem Mallandrovsky, com peruca colorida e uniforme debochado. Também participava do quadro um juiz briguento anão.

Oradukapeta foi um programa infantil que passava na parte da manhã no SBT, apresentado por Sérgio Mallandro entre os anos de 1987 e 1990. O programa diário de Sérgio Mallandro apresentava brincadeiras com as crianças da platéia, quadros humorísticos e desenhos animados como "Dennis, O Pimentinha", "A Formiga Atômica", "Super Mouse", "Pinóquio" e "Samurai Pizza Cats".

O sucesso foi tanto que rapidamente caiu no gosto do público infantil, o que motivou a contratação do apresentador pela Rede Globo em 1990, ocasionando o fim da Oradukapeta.




.

Nenhum comentário: