sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Novela Vamp




A trama marcou época, tornou-se febre e trouxe para a televisão uma linguagem típica das histórias em quadrinhos. O sucesso foi tamanho que muitas crianças passaram a usar dentes de vampiro em suas brincadeiras e aproveitaram para colecionarar o álbum de figurinhas da novela.

Polêmicas também surgiram durante a trama vampiresca. Os fanáticos pelas clássicas histórias de terror criticaram a novela por mostrar vampiros passeando em plena luz do dia e envolvidos em situações cômicas.

O sucesso de Vamp foi tão grande que, menos de um ano depois do fim da novela, ela foi reapresentada a partir de janeiro de 1993, às 16h55, na programação de férias da Rede Globo.

Uma cena memorável da novela se passa em uma noite de lua cheia, onde o vampiro Vlad vai ao cemitério e diz que vai trazer seus amigos de volta. Ele afirma que os mesmos foram destruídos pelas forças do bem. E, ao som instrumental de “Thriller”, de Michael Jackson, começa a evocar os companheiros.

O todo poderoso conde Vladimir Polanski, o Vlad, era o líder máximo dos vampiros que assombravam a fictícia cidade Armação dos Anjos.


.

Nenhum comentário: