10/04/2013

O melhor brinquedo de todos os tempos: carrinho de rolimã

 
Quem nunca teve um carrinho de rolimã ou pelo menos desceu ladeira abaixo com um? O carrinho de rolimã foi um dos mais cobiçados brinquedos quando eu era criança, principalmente para competições entre os meninos. Confesso que nunca arrisquei colocar o meu bumbum, apesar de que naquela época por incrível que pareça, meninos e meninas brincavam juntos, mas adorava ver meus irmãos e os primos se esborracharem no final da ladeira ou o que achassem pela frente para se esborrachar. Que pecado!

Pode-se dizer que era um brinquedo um tanto quanto diferente, pois não tinha classe social para tê-lo, todo mundo podia ter o seu e, o mais interessante, é que tão gostoso quanto brincar era fazer o próprio. Tábuas, pregos, parafusos, martelo e muita aventura. Depois de pronto, era só escolher uma boa ladeira e deixar a gravidade fazer o serviço. Muitos joelhos e cotovelos ralados, mas nada que água com sabão e depois um Merthiolate não resolvesse, ainda daqueles que ardia pra &%$#@. Bons tempos aqueles!

Faça um pra você ou pro seu filho clicando aqui.

.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá! Estou passando para dizer que este blog está convidadíssimo por mim para participar de uma tag e um emblema (se não quiser não tem problema viu? ^^)...Espero que goste, parabéns mais uma vez pelo blog. O sigo desde 'sempre' e se gostar do meu, espero que também vire membro ^^... esse é o link:

http://meninadeencanto.blogspot.com.br/

Xoxo, Thaia ^^

P.s: É sempre bom passar por aqui :)