Na virada dos anos 80, o hit "Quatro semanas de amor", estourado nas rádios, embalava namoros e paqueras de adolescentes do Brasil todo, inclusive dos intérpretes da canção, Luan e Vanessa.
Os dois se conheceram ao formar uma dupla musical e, em meio a turnês, gravações de "Xou da Xuxa" e convivência nos bastidores, descobriram que a parceria ia além dos palcos.
"A gente se conheceu para iniciar a dupla. Fomos apresentados pela direção da gravadora BMG para começar um projeto novo. O Luan estava namorando e eu também. Mas demorou oito meses para nos darmos conta de que havíamos nascido um para o outro." - conta Vanessa, 35 anos, que, na época, tinha acabado de sair do grupo infantil Trem da Alegria.
Os dois engataram um namoro. A dupla acabou, mas o amor deles não. "Faz 16 anos e é maravilhoso lembrar de tudo o que já vivemos juntos e o que ainda nos falta. E em 2005, chegou o Gabriel." - diz Vanessa, mãe de um garotinho de quatro anos.
Vanessa, Luan e o pequeno Gabriel hoje moram fora do país, nos Estados Unidos, trabalhando na área musical. "Desde abril de 2003, estamos vivendo nos EUA. Depois de um período em Los Angeles, Nova York e Pensilvânia, atualmente estamos no Texas." - conta Luan, 37 anos. "Trabalhamos com música católica contemporânea, realizando shows e gravações neste campo. Venho participando como produtor musical em diversas produções nos EUA e América Latina."
Longe da Fama
Quando a dupla se desfez, Luan e Vanessa, já namorados, resolveram se afastar da mídia e buscar um descanso no interior do Paraná. "Já havia a necessidade de reciclar, sair um pouco do circuito. Começamos nossas carreiras muito cedo, éramos crianças e nunca tivemos a oportunidade de repensar nossas vidas." - lembra Vanessa.
Os dois, acostumados à badalação e a celebridades ao redor, afastaram-se dos holofotes para viver uma vida comum. Tal anonimato foi assumido de vez ao se mudarem para um país onde ninguém os conhecia, os Estados Unidos.
"Sair do Brasil foi algo que aconteceu naturalmente. Quando viemos de férias a Los Angeles em 2000, surgiram algumas possibilidades de trabalho dentro da área de produção musical e produção de programas de TV. Como isso sempre nos fascinou, decidimos apostar neste sonho e mudar pra L.A." - conta a cantora.
"Claro que uma mudança assim nunca é muito fácil de decidir. Deixar tudo, família, trabalho, amigos, o Brasil, foi como morrer e nascer de novo dentro de uma nova cultura, língua, costumes, etc. Mas renascemos e estamos muito felizes aqui, apesar de uma ou duas vezes ao ano irmos ao Brasil para recarregar as baterias."
Para Vanessa, o carinho do público nunca é demais. "Não nos cansamos da fama. É bom receber o carinho dos que admiram seu trabalho, seu esforço. Não queremos dizer com isso que seja fundamental ser famoso. Podemos viver longe das luzes, mas não existe nehuma fobia em ser ou não ser famoso. Saudade da fama não, saudade do carinho do público, sim."
Para quem sente saudades, Luan e Vanessa prometem voltar ao Brasil com um álbum em português. "Estamos preparando um novo disco que gravaremos também em português e que gostaríamos muito de apresentar no nosso pais. Queríamos fazer uma longa turnê para reencontrar amigos e admiradores. Esperamos que possa ocorrer em 2010." - dizem os dois.
Links Relacionados:
Entrevista com Vanessa no Infância 80
Luan e Vanessa no MySpace
.
2 comentários:
Adorei saber o que aconteceu com os dois.
São tempos bons que vale a pena recordar
Paz e sucesso aos dois e a você tbm!
Belo blog
Abraços
Parabens pelo blog, voltei a minha infancia...Estava eu buscando desenhos animados apra postar em um album do meu orkut que vou criar e me deparo com esta riqueza...N´so dos anos 80sim tivemos infancia...Uma infancia pura.
Dias aatras tive o imnenso prazer de conversar com Vanessa pelo telefone, temos um amigo em comum e ele me fez uma surpresa ao ligar para ela e fazer uma conferencia e ficarmos os tres falando, posso garantir que la é uma pessoa super atenciosa e em breve irei conehce-la, assim como seu marido seus filhos, pois agora ela tem um outro BB. Eles tem o estudio de uma cantra famosa da qual nao lembro o nome, da qual morreu e teve sua historia contada num filme...
parabens pela riqueza do blo, ja está em meus favoritos pode ter certeza e semrpe estarei aqui.
Daniel
Umarizal/RN
Postar um comentário