quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Curtindo a Vida Adoidado


Um clássico e inesquecível filme da famosa Sessão da Tarde, Curtindo a Vida Adoidado é um dos filmes mais divertidos da década de 80.


As aventuras de Ferris Bueller para matar aula, com direito a passeios de Ferrari, almoços em restaurantes, participação como cantor numa parada cantando "Twist And Shout" (de Bert Berns, interpretada pelos Beatles), achando que seus pais estavam crentes que ele estava doente, marcaram a infância e a adolescência de muita gente que grudava na frente da TV toda vez que o filme era anunciado.


Este filme é um hino à liberdade quando se é adolescente, pois quem nunca matou aula pelo menos uma vez e mentiu para os pais?

Achei na Internet, aliás, copiei descaradamente algumas curiosidades sobre o filme aqui:

1. No projeto inicial Ferris tinha dois irmãos mais jovens.

2. O carro do pai de Cameron não era uma Ferrari verdadeira. A versão original era muito cara para ser alugada, então eles fizeram uma versão em fibra.

3. Quando a Ferrari falsa caiu, a capota de fibra rasgou-se, mas colocaram galhos para certificar que a câmera não iria filmar.

4. Uma série de momentos chave do filme foram criados na sala de edição, como os três chutes que Jeannie dá na cara do diretor Rooney (apenas um foi dado) e o beijo que Ferris, vestido de pai, deu na namorada Sloane na frente do diretor Rooney. Originalmente era para ser um breve beijo, mas a edição inseriu um longo beijo “incestuoso”.

5. Para produzir a aparência de drogado na delegacia, Charlie Sheen ficou acordado por mais de 48 horas antes da cena.

6. A sequência em que Ferris canta ‘Twist and Shout’ foi filmada durante um evento anual realizado em Chicago.

7. Cindy Pickett e Lyman Ward, que interpretaram os pais de Ferris, casaram na vida real depois das filmagens.

8. Mia Sara contou que Matthew Broderick realmente fez cócegas em seus pés e joelhos para fazê-la rir naturalmente na cena em que estão em um táxi.

9. A maioria das placas de carros são abreviações de filmes de John Hughes, o diretor. A exceção é a Ferrari do Cameron, que tem escrito, que tem escrito NRVOUS.

10. Emilio Estevez (irmão de Charlie Sheen) rejeitou o papel de Cameron.

11. John Cusack, Jim Carrey, Johnny Depp, Tom Cruise, Robert Downey Jr. e Michael J. Fox foram todos considerados para o papel de Ferris Bueller.

12. Apesar da aparência, Alan Ruck já tinha 29 anos quando desempenhou o papel de Cameron.

13. Eric Stoltz fez testes para interpretar Ferris.

14. O amarelo e vermelho na insígnia da boina de Ferris pertence ao 32º Regimento Blindado, o mesmo que Elvis Presley serviu quando esteve no exército.

15. John Hughes escreveu o roteiro em seis dias.

16. Curtindo a Vida Adoidado é o 10º colocado no Ranking Entertainment Weekly’s 50 Best Filmes High School

17. Depois de trabalharem como irmãos, Matthew Broderick e Jennifer Grey foram contratados para um outro filme.

18. Sloane era originalmente chamada ‘Tandy’ nas primeiras versões do script.

19. A cena onde mostra a tosse do teclado foi realmente improvisada por Broderick. Isto é explicado nos comentários sobre o DVD.

20. Charlie Sheen foi recomendado por Jennifer Grey depois que fizeram ‘Red Dawn’ juntos.




.

Nenhum comentário: