Uma das propagandas que embalou minha infância. Se você nasceu antes dos anos 90, certamente tem esse jingle impregnado em sua memória: "Caldo Maggi, o caldo nobre da galinha azul".
Criado pela Norton Publicidade, o símbolo da galinha azul ganhou imensa popularidade nos anos 90. O mascote da campanha na cozinha das casas, feita de plástico em azul e branco, sucesso garatido na época. E quem não lembra ainda da bizarra "dança da galinha azul"? Um merchandising no programa "Viva a Noite", apresentado pelo Gugu Liberato no SBT.
Por um bom tempo, esse segmento não apresentava um grande diferencial de comunicação entre seus dois maiores concorrentes Maggi e Knorr, inclusive os produtos eram muito parecidos. Por isso, a sacada da Nestlé em procurar algo novo funcionou tão bem para os padrões da época. Simples, criativo e a galinha nobre, de sangue azul é lembrada até hoje, quase duas décadas depois.
No Carnaval de 1989, a marca criou até um bloco com direito a trios elétricos exclusivos. Os resultados obtidos com a campanha proporcionaram a marca um aumento nas vendas e no índice de participação de mercado consideráveis.
.
Um comentário:
Eu tinha essa galiha de brinquedo.
Postar um comentário