terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Por onde anda o Elliot do filme ET, O Extraterrestre?


Henry Thomas chegou a desistir de ser ator, mas retomou a carreira e participou de filmes conhecidos.



Quem não se lembra de Elliot? O ator que deu vida ao menino esperto que enfrentou diversas aventuras ao lado de um amigo de outro mundo no filme "E.T. - O Extraterrestre", chama-se Henry Thomas e hoje está com 37 anos.

Henry iniciou na carreira pela persistência. Ele tinha tanta vontade de ser ator, que insistiu para que seus pais o inscrevessem em um teste para cinema. O filme era "Raggedy Man", em 1981, e o menino de 10 anos ganhou o papel principal.

Apesar de ter feito um protagonista, o sucesso estrondoso só veio depois de interpretar Elliott, em 1982, aos 11 anos, no filme de Steven Spielberg. A notoriedade foi tão grande, que o ator ainda é lembrado pelo papel feito há 28 anos.

Ser uma pessoa conhecida mundialmente mexeu tanto com a cabeça de Henry que, aos 13 anos, ele decidiu que não gostaria mais de atuar e voltaria a ser uma criança comum. Ficou fora do cinema por um tempo, mas mudou de idéia em seguida.

O ator passou toda a década de 1990 fazendo papéis secundários e tentando retomar sua carreira, mas apenas em 2002 voltou definitivamente a aparecer para o mundo. Foi nesse ano que o filme "E.T. - 20 anos" foi relançado com cenas inéditas e Henry participou da divulgação ao lado de Spielberg e Drew Barrymore.

Henry Jackson Thomas Jr. nasceu em Santo Antônio, no Texas, em 9 de setembro de 1971, e é filho de Carolyn e Henry. Além de ator, é também músico e já teve uma banda de folk-rock, em que tocava guitarra e cantava.


.

Nenhum comentário: