sexta-feira, 26 de março de 2010

A doce Moranguinho


A personagem Moranguinho conquista meninas de todo o mundo desde os anos 70. Criada pela designer norte-americana Muriel Fahrion em 1977, Moranguinho nasceu em uma coleção da America Greetings, especializada em cartões comemorativos. Mas o personagem ganhou fama mundial quando, não muito tempo depois, a empresa foi procurada pela fabricante de brinquedos General Mills, com o objetivo de lançar uma nova linha de brinquedos.

Moranguinho foi uma escolha direta e certeira: nos anos seguintes, as lojas se encheram não só de bonecas, mas também de livros, roupas infantis e outros acessórios temáticos. Fahrion e sua equipe ampliaram o universo da personagem devido ao sucesso, criando amigas e cenários novos para a doce boneca de pano. Depois, vieram os videogames, o desenho animado e outros produtos, e a boneca ganhou uma versão em material plástico que agradou bastante as meninas da minha época.




Após um período sem ser produzida, a boneca Moranguinho voltou com tudo. Acompanhando os tempos atuais, ganhou uma aparência mais moderna e ligada em tecnologia, com acessórios como iPod, notebook e celular. Apesar das mudanças, os fãs não têm o que temer: Moranguinho continua encantadora e encantando os corações da nova geração.






.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que lindo! Lembrei da minha infância.