quarta-feira, 3 de março de 2010

Novela Quatro Por Quatro


Exibida entre 24 de outubro de 1994 e 22 de julho de 1995 em 233 capítulos.

A novela Quatro Por Quatro foi um grande sucesso em 1994, fazendo com que Babalu, personagem de Letícia Spiller ficasse marcada até hoje em sua carreira. Deu tão certo o seu romance com o Raí interpretando um mecânico galinha, personagem de Marcelo Novaes, que eles se acertaram aqui fora por vários anos.

A Babalu era inspirada na Mônica, personagem de história em quadrinhos criada por Maurício de Souza. A baixinha e dentuça das histórias da “Turma da Mônica” ajudou a construir o jeito enfezado de uma das mais famosas personagens feitas pela atriz. A bolsa usada por Babalu para descarregar sua irritação era uma espécie de Sansão, coelhinho que Mônica usa para bater em que ousasse falar dela.

O visual da loira em Quatro por Quatro virou moda: blusa de elástico com os ombros e barriga de fora, short curto e um prendedor de cabelo com uma margarida.

Outro par romântico que lembro da novela era a insegura Tati, personagem de Cristiana Oliveira e o médico Bruno, vivido por Humberto Martins.

E, finalmente, o casal que a trama também ajudou na vida real foi o de Lizandra Souto com o jogador de vôlei Tande. O jogador apareceu em apenas um capítulo como um amante que levava roupas sujas para a moça lavar. Hoje são casados e tem filhos.

Lembram da Ângela, personagem de Tatyane Goulart e o Dinho de Eduardo Caldas? Eram uns fofos.


Saiba tudo sobre a novela aqui.


.

Nenhum comentário: