sábado, 17 de julho de 2010

Os filmes infantis mais tristes da história

Segundo a Revista Monet, o site da revista americana Time publicou uma lista com os filmes infantis mais tristes da história e entre eles a maioria assistia quando era criança. Os filmes contam histórias de personagens que sofrem durante o decorrer da trama, mas no final estão sempre sãos e salvos. Confira a lista:

Bambi (1942)


O líder da lista de filmes que fazem chorar, a história conta que numa certa floresta nasce Bambi, sendo chamado de "Príncipe da Floresta" porque o seu pai é o cervo mais respeitado da região. Ao longo da história, Bambi cresce, faz amizade com outros animais da floresta, aprende como sobreviver e descobre o amor, Falina. Um dia chegam caçadores e matam a sua mãe, e Bambi aprende a viver sozinho com a ajuda do pai.


Meu Melhor Companheiro (1957)


Tudo começa quando um cão amarelo vai parar na fazenda dos Coates. O caçula da família, mesmo sob protestos do seu irmão mais velho, responsável pelo lugar enquanto seu pai está trabalhando fora por uns tempos, acaba acolhendo o animal. Desse episódio nasce uma história de amizade e amor incondicional, mas que não poderá durar para sempre.


E.T. O Extraterrestre (1982)


Um dos mais inesquecíveis, uma forte amizade surge entre um jovem menino chamado Elliot e um ser de outro planeta, após que este é esquecido na Terra por sua família. Elliot passa então a protegê-lo a todo custo das pessoas que, seguindo seus rastros, querem capturá-lo para estudos.


Caçadores Destemidos (1974)
A trama conta o sonho de um garoto que era ter uma dupla de cães de caça muito especiais, para poder vencer a competição anual. Mas o destino lhe reservava uma supresa.


Up — Altas Aventuras (2009)


Este é mais recente, onde conta a história de um velhinho viúvo chamado Carl Fredricksen, com seus setenta e poucos anos de idade que passou a vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Até que um plano mirabolante invade sua cabeça teimosa: fazer sua casa inteira levantar vôo e transportá-la dos Estados Unidos a um lugar em meio às montanhas da floresta venezuelana. Um erro de percurso faz sua casa cair e ele tem de seguir sua viagem a pé, com a ajuda de um escoteiro gordinho e muito dedicado. Mas nessa jornada eles vão enfrentar muitos vilões, bestas e, o que é pior, fazer suas refeições sempre às 3h30 da manhã.


Dumbo (1941)


A cegonha entrega um bebê-elefante à Sra. Jumbo, uma veterana elefanta de um Circo itinerante. Sua mãe o ama muito, mas o pequenino tem umas orelhas enormes e passa a ser ridicularizado por seus companheiros, que o apelidam de Dumbo. Quando sua mãe é enjaulada, como louca, por tentar protegê-lo, o pequeno elefante passa a contar, apenas, com a ajuda do seu leal amigo, o rato Timóteo. Com uma enorme coragem e a ajuda do amigo, Dumbo termina por descobrir que suas orelhas o permitem voar. Assim, suas orelhas, antes objeto do ridículo, passam a impressionar a todos os que dele zombavam. Agora, Dumbo é um verdadeiro herói e brilha como a estrela voadora do circo, trazendo alegria e diversão para todos.

A Menina e o Porquinho (1973)


O porquinho Wilbur está com medo porque sabe que, mais cedo ou mais tarde, vai virar o prato principal na mesa de alguém. Ele, que foi sempre criado na fazenda como um animalzinho de estimação, acaba nas mãos de um outro proprietário, nada amigável e está pressentindo que o pior pode acontecer. Para tentar escapar do que parece ser seu destino, Wilbur começa a pensar em um plano e, para isso, vai precisar da ajuda da aranha Charlotte e de quem mais puder salvá-lo desta. Animais ou pessoas de verdade, tanto faz, o importante é que todo mundo ajude o porquinho a se safar desta de uma vez por todas.


Meu Primeiro Amor (1991)


Acho o mais triste de todos, onde conhecemos os desejos, confusões e frustrações de Vada, uma garotinha de 11 anos que é obcecada pela morte. Sua mãe morreu e seu pai, Harry, é um agente funerário. Thomas J. Sennett, o ator Macaulay Culkin, é o melhor amigo de Vada e sofre de um mal: ser alérgico a tudo. Seu pai, que não lhe dá a devida atenção, apaixona-se pela maquiadora de funerais, e a partir daí, Vada faz de tudo para tentar separá-los. O filme tem vários elementos melancólicos como agência funerária, garota órfã de mãe, relacionamento afetivo entre pessoas jovens demais etc., mas termina tragicamente mesmo por causa de algumas abelhas.


Fievel — Um Conto Americano (1986)


Na virada do século 19, a família Ratowitz emigra da Rússia para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Não há gatos na América e as ruas são pavimentadas com queijo, acreditam eles. Chegando em Nova York, o pequeno ratinho Fievel fica maravilhado com a cidade e se perde dos pais. Começa uma incrível saga de encontros, desencontros, novas amizades e velhas ameaças através das perigosas ruas.





.

5 comentários:

Helaina Carvalho disse...

Acho que nunca vi Meu Melhor Companheiro (1957) e Caçadores Destemidos (1974).

Bambi eu até tenho ele em VHS, mas não tenho coragem de assistir Dumbo eu sempre corro aquela parte que eles batem na mãe do Dumbo e prendem ela.

Realmente estes filmes são muito tristes. Não dá pra ver sem chorar!!

Oswaldo Jr disse...

Ora ora ora ora... Eu não consigo acreditar que o autor conseguiu deixar de fora O REI LEÃO. A parte que o leão Mufasa é assassinado e deixa o filho desamparado fez um monte de crianças chorarem. A história é parecida com a de Bambi.

Gabe. disse...

Há um filme que eu assisti quando era criança e que eu não consigo me lembrar o nome de jeito nenhum, é uma mistura de animação (que nem Osmosis Jones) em que no inicio há um garoto que tem que ir na biblioteca devolver um livro da mãe, e no caminho ele é afrontado por colegas para pular uma rampa de bicicleta, mas ele decidi que não por medo e tal, e ai quando ele chega na biblioteca algo acontece que ele entra no mundo dos livros (dai pra frente eu não me lembro de nada) e ai no fim do filme ele consegue voltar pra realidade e pular pela rampa. Alguém saberia dizer o nome desse filme?

Anônimo disse...

A HISTÓRIA SEM FIM e o nome do filme que vc procura, gabe

Anônimo disse...

Não é historia sem fim o nome certo era THE PAGEMASTER. Macaulay Culkin era o garoto.