segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Trilhas sonoras de filmes que marcaram gerações

Há um grande número de músicas que fizeram sucesso como trilhas sonoras de filmes, então, esta lista não vai ficar por aqui, por isso ficará à disposição dos leitores enviarem as suas sugestões para outros posts como este. Inicialmente são estas canções:


"Eye Of The Tiger" - Survivor

Escrita por encomenda para o filme Rocky III, estrelado por Sylvester Stallone, foi lançada em 1 de janeiro de 1982. Também está nos filmes: Astérix e os Vikings e Debi e Lóide 2: Quando Debi conheceu Lóide.




"Take My Breath Away" - Berlin

Esta é a famosa canção feita para o filme de 1986, Top Gun. Pouco tempo após seu lançamento, a música conseguiu o primeiro lugar nas paradas de vários países.





"I Will Always Love You" - Whitney Houston

A canção tornou-se um estrondoso sucesso ao acompanhar a trilha sonora do filme O Guarda Costas, protagonizado pela própria Whitney Houston e Kevin Costner, em 1992.




"Unchained Melody" - The Righteous Brothers

A canção é tema principal do grande sucesso cinematográfico Ghost - Do Outro Lado da Vida, com Patrick Swayze e Demi Moore, em 1990.





"(I've Had) Time Of My Life" - Bill Medley e Jennifer Warnes

É tema do filme Dirty Dancing - Ritmo Quente, de 1987. Foi selecionada especialmente para o final do filme.






"Twist And Shout" - The Beatles

Quando ouvimos esta bela canção recordamos de Ferris Bueller em Curtindo a Vida Adoidado, de 1986, na deliciosa voz de John Lennon.




"It Must Have Been Love" - Roxette

Inicialmente, esta canção foi lançada como um single para o Natal na Suécia e logo após , em 1990, tornou-se trilha sonora do filme Uma Linda Mulher.





"We Don't Need Another Hero" - Tina Turner

Esta canção foi feita para o terceiro filme da trilogia Mad Max, em 1985, onde a própria Tina Turner atuou com vilã Aunty Enitity.


.

Um comentário:

Aleska disse...

Esse post ajudou a mudar as musicas do meu mp3. VlW. Amo anos 90.