quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Eu conheço essa voz

Os dubladores são responsáveis pela eternização dos personagens que eles representam, principalmente falando em bordões, ou seja, uma expressão comumente usada por alguém em uma determinada situação. É super interessante ver os bastidores dos grandes personagens da nossa infância:

Marcelo Gastaldi (1944 - 1995)









Além de cantor e ator, sem dúvidas, Marcelo Gastaldi é o autor dos mais conhecidos bordões da atualidade. Ele popularizou dois personagens, marcando definitivamente a história da televisão brasileira dublando Chaves e Chapolin. Também dublou Charlie Brown do Snoopy, Wada em Spectreman, PC em Poopples, a segunda voz de Andy Panda e Urso Jr. Também realizava dublagens de filmes e seriados transmitido pelo SBT nas décadas de 80 e 90. Faleceu em agosto de 1995 devido a uma baixa no sistema imunológico causado pelo agravamento de sua diabetes.

Marisa Leal









Marisa Leal é uma das vozes mais marcantes da tv. Ela foi responsável pela criação do bordão do Baby da Família Dinossauro, que tornou a série um sucesso. Marisa também emprestou sua voz para She-Ra, Lucy do Charlie Brown, Brenda do Barrados no Baile, Dotty em Animaniacs, Zezinho em Duck Tales e Ariel da Pequena Sereia. Hoje, sem dúvida, Marisa é uma das mais conhecidas e conceituadas dubladoras do Brasil.

Garcia Jr.









Garcia Jr. é o autor do bordão mais conhecido do desenho He-Man. Também dublou, quando criança, o Pica-Pau, McGyver do Profissão Perigo e a maioria dos filmes do Arnold Schwarzenegger. Hoje, é uma das vozes masculinas mais requisitadas.

Assisti algumas entrevistas e até mesmo os dubladores dentro do estúdio em ação no You Tube, é muito bacana, se você tiver oportunidade de ver não irá se arrepender.



.

2 comentários:

Pr. Emerson disse...

Ola estamos divulgando em nosso blog esta materia sobre dubladores, achei demais! Se puder divulgue-nos tb!

http://devoltaaosanos80.blogspot.com/

direito7 disse...

Passando só pra dizer: Tá no ar!
Confira e se puder comente!
http://devoltaaosanos80.blogspot.com/2011/02/dubladores-show-de-voz.html