segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mulheres de Areia está de volta


A Rede Globo escolheu Mulheres de Areia (1993) para o Vale a Pena Ver de Novo que vai ao ar nesta segunda-feira, dia 12 de setembro. Para relembrar algumas cenas, a novela se passa na fictícia Pontal D'Areia, cidade do litoral Fluminense. Ruth é doce, calma e tem um bom coração. Já sua irmã gêmea Raquel é má, egoísta e agressiva. Aproveitando-se da semelhança física com a irmã, Raquel planeja conquistar o namorado de Ruth, o bem-sucedido empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes), que se encanta com Ruth quando a conhece em Pontal D’Areia. Daí por diante, acontecem milhares de acontecimentos em torno disso.


Além de Glória Pires fazer sucesso interpretando duas personagens, Tonho da Lua, interpretado por Marcos Frota, se destacou por ter um amor platônico por Ruth e faz de tudo para vê-la feliz. Apesar de suas limitações como portador de deficiência mental, não impedem que ele seja reconhecido pelas sua belas esculturas de mulheres na areia.

Depois de uma grande reviravolta na novela, Raquel que conseguiu se casar com Marcos, sofre um acidente e cai no mar. É dada como morta, mas ela sobrevive e volta para se vingar de Ruth, que decide continuar casada com Marcos no lugar da irmã.

Bom, até aqui eu contei, vou deixar o post em aberto para que você deixe nos comentários alguma cena que você lembra, até mesmo o final.


A trilha sonora da novela teve como sucessos Gita de Raul Seixas e Ovelha Negra de Rita Lee, interpretada pelo grupo Os fantasmas.



.

Nenhum comentário: