segunda-feira, 19 de maio de 2008

Show Maravilha


Show Maravilha foi um programa de televisão infantil do SBT que fez parte da infância de várias pessoas das décadas de 80 e 90. O programa foi exibido todas as tardes, às 16:30, por Mara Maravilha. Iniciou em 6 de abril de 1987, tendo o formato parecido com o Xou da Xuxa, que na época fazia um sucesso estrondoso exibido pela Globo.

Nos primeiros anos do programa, Mara entrava no cenário em um trenzinho, cujo símbolo era um solzinho sorridente. Mara chamava atrações musicais, comandava brincadeiras no palco e sorteava brinquedos. Eram apresentados também alguns desenhos como Duck Tales, Ursinhos Carinhosos, Pinóquio, Samurai Pizza Cats e a famosa série Punky Brewster. O programa também contava com as ajudantes de palco "As Maravilhas" e os personagens Chocrível e Superbanana.

A partir dos anos 90, o programa passou a ser exibido na parte da manhã, contando também com ajuda dos "Marotos". Ficou no ar durante 7 anos e alcançou várias vezes liderança de audiência. Foi finalizado repentinamente com a decisão de Mara em fevereiro de 1994, quando a apresentadora pediu que seus fãs prometessem ser amigos para sempre.


Discografia - Saiba mais aqui


Trem da Alegria - O Lobisomem






.

Nenhum comentário: