quarta-feira, 25 de junho de 2008

Fofão e sua Turma

Quem teve a infância na década de 80 lembra muito bem dele e sua turma.

O programa foi ao ar pela primeira vez no programa Balão Mágico em 1983, transmitido pela Rede Globo de Televisão. No começo ele não falava, só transmitia sons que eram traduzidos por Simonny que na época tinha 5 anos, juntamente com outros apresentadores mirins como Tob e Mike e mais tarde Jairzinho.

Com o fim do programa em 1986 na Globo, o Fofão já muito famoso, foi convidado para fazer um programa sozinho na TV Bandeirantes chamado de TV Fofão, seguindo o mesmo formato dos infantis da época, com apresentação de desenhos musicais e pequenas encenações de humor. O programa foi exibido entre 1987 e 1989.

Com o grande sucesso e índices de audiência elevados, o programa passou a ser exibido novamente entre 1994 e 1995, na mesma emissora, recebendo 60 kilos de cartas por semana.

O personagem Fofão teve vários produtos vinculados a ele, como o seu boneco que vendeu mais de 4 milhões, confecções, calçados, brinquedos, revistas de figurinhas, revistas de quadrinhos, shampoo, bombom, jogos infantis e os famosos LP's, sendo 2 compactos e 1 CDRoom.

Além das participações em programas como Os Trapalhões, Bom Dia & Cia, Paulo Barbosa, Angélica e Gugu. Foram feitos 8 clipes musicais e vários vídeos somente para a televisão. Em 1988, Fofão também lançou um filme de longa-metragem em cadeia nacional, tendo como título "A Nave Sem Rumo".

Nenhum comentário: