quarta-feira, 25 de junho de 2008

Os Smurfs

Os Smurfs são personagens azuis criados pelo ilustrador belga Pierre Culliford.

A primeira aparição foi em 1958, na história de Johan et Pirlouit "A Flauta de 6 estrumpfes".

No Brasil, são conhecidos como uma série de desenho animado produzido pela Hanna-Barbera Productions e transmitida pela Rede Globo de Televisão na década de 80.

Os personagens são queridos até hoje, as pequenas criaturas azuis são semelhantes a duendes que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa ladeia escondida no meio da floresta.

São governados pelo Papai Smurf que, diferente de todos, usa um barrete vermelho, ao invés do popular barrete branco.

As únicas personagens femininas são a Smurfete e a pita Sassete, apesar disso, o *filme que será lançado em novembro de 2008 aparecerão vários personagens femininos.

Outros personagens marcantes são o Ranzinza, tão mal humorado e pessimista que chega a ser cômico. O armado tipo irritante sabe-tudo Gênio que usa um óculos.

Nos arredores da aldeia dos Smurfs vive o feiticeiro Gargamel e seu gato Cruel, sempre perseguindo-os. Inicialmente precisava deles como ingredientes em uma fórmula para obter ouro, mas depois de tantos fracassos, a vingança é motivação suficiente.

Clique aqui para ver os demais personagens.












.

Um comentário:

Cintia Araujo disse...

Bom blog! Faz muito tempo que não via um filme com uma animação tão boa quanto Os Smurfs e a Vila Perdida :) Esta caricatura marcou minha infância e agora com o filme, volte memórias felizes daquele tempo! Se ainda não a viram, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza! ❤️