quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Willow Na Terra da Magia



Nos anos 80, os épicos infanto-juvenis eram bem populares. É dessa década que temos os maiores clássicos do gênero, como Willow Na Terra da Magia.

George Lucas abandonou a galáxia de Star Wars em 1983 e se concentrou no passado medieval, Willow é uma de suas melhores histórias já escritas, em uma terra que tem suas próprias regras e lendas, ele viajou ao criar uma vila de anões de onde saiu o aprendiz de mago Willow, é o tipo de herói relutante que mostra seu valor no decorrer do filme quando se compromete a cuidar de um bebê especial e entra numa guerra ao lado de um divertido Val Kilmer meio Han Solo, com efeitos especiais novinhos em folha para a época e muita ação.



A história começa no calabouço do castelo da demoníaca Rainha Bavmorda, uma prisioneira dá à luz uma criança que, de acordo com uma profecia antiga, colocará fim ao reino da maléfica rainha.

Uma parteira salva o bebê da fúria de Bavmorda, mas é forçada a jogar a criança em um rio quando os capatazes da rainha a alcançam. A correnteza do rio conduz a criança a uma vila de anões, onde mora Willow que resolve cuidar da criança, sem saber do destino que a espera.
Quando os capatazes descobrem o paradeiro da criança, Willow começa uma difícil jornada para levar o bebê para o seu povo e concretizar a profecia.




E, como estou viciada nesse negócio, por onde anda Warwick Davis?

Davis, que sofre de nanismo, nasceu em 3 de fevereiro de 1970, em Epsom, Surrey. Começou a atuar em 1981 no filme "Os Bandidos do Tempo". Mas só teve reconhecimento a partir de "Willow – Na Terra da Magia", filme em que foi protagonista. Recentemente o ator participou de "As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian", e poderemos vê-lo em breve em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.


Ao contrário da maioria dos anões (70%) que têm uma condição chamada acondroplasia, ou seja, o nanismo é causada por uma doença genética extremamente rara chamada displasia congênita spondyloepiphyseal (SED). Warwick, disse que a única desvantagem de ser pequeno foi a problemas de saúde associados. De seu próprio nanismo, Warwick disse que - "Conforme você envelhece, você pode sofrer de quadril doloroso, e nossas articulações desgastam muito mais rápido do que as pessoas de estatura média."

Warwick tem uma mulher e dois filhos, que vivem em Yaxley perto de Peterborough. Sua esposa, Samantha tem acondroplasia, assim como seus filhos, Annabel e Harrison.


Assista Willow Na Terra da Magia no You Tube
.

Um comentário:

Fabio Correia disse...

Olá Tinha essa mesma dúvida por onda anda Warwick Davis?
Recentemente o mesmo esta sendo o protagonista de uma serie sobre ele mesmo muito legal Life1s Too Short que vale a pena ver .