07/03/2010

Quando eu era criança...


- Fingia que passava mal na escola pra ser dispensado e voltar pra casa brincar com o bonequinho do He-Man.

- No meu aniversário sempre chovia e eu esperava minha mãe me buscar na escola com o fusca branco, ansioso pra passar a tarde desenhando no caderno de desenho e lápis de cor que tinha ganhado de presente.

- Esperava pra dançar com a Solange ( a versão loira da “garotinha ruiva” ) no sarau de que sempre rolava na sala em vésperas de feriado, no melhor padrão “meninas trazem doce ou salgado, e meninos trazem refrigerante”. Quando ela (nunca eu) me chamava pra dançar, eu negava. Tímido.

- Brincava de forte apache com meu irmão Tom Veiga, com aqueles bonequinhos de plástico monocromáticos de índios apaches e soldados.

- Montava meu ferrorama (o mais barato).

- Passava as tardes brincando com bonequinhos dos Thundercats na casa do meu vizinho Bruno (que agora é marido da Solange).

- Assistia Karatê Kid e achava que sabia lutar Karatê no dia seguinte.

- Comia bolo de chocolate com suco de laranja Tang no lanche das 15hs.

- Ia pro sítio com a família todo final de semana.

- Desenhava o Bidú do Maurício de Souza repetidas vezes no fundo de uma centena de folders da empresa do meu pai.

- Fazia pipas gigantes que voavam uma vez só, arrebentavam a linha e iam embora.

- Queria sair com meu irmão mais velho (Victor), que obviamente nunca me levava.
- No final da tarde assistia DuckTales molhando pão d’água no café com leite.

- Fazia experiências com moscas e formigas. Moscas sem asas jogadas em formigueiros abertos e formigas voando de pára-quedas em embalagens de filmes fotográficos.

- Assistia filmes dos Trapalhões de graça, no cinema onde minha avó trabalhava.


.

Nenhum comentário: