quinta-feira, 13 de maio de 2010

Alf o ETeimoso

A série Alf foi uma popular série da programação norte-americana. Ela foi transmitida originalmente pela NBC entre 1986 e 1990, inspirada e parodiando o filme ET de 1982. No Brasil foi lançada com o titulo de Alf o ETeimoso e foi exibido pela Rede Globo, Band, pelo canal pago Warner Channel e dentro da faixa Nick At Nite, do canal Nick.




O Alf é um alienígena que teria nascido em 28 de outubro de 1756. O real nome do alienígena é Gordon Shumway, que seria um sobrevivente do planeta Melmac, onde ele fazia parte da guarda da órbita. O planeta explodiu em 28 de outubro de 1986, devido à armas nucleares. Alf conseguiu escapar deste desastre e se perdeu no espaço, colidindo-se com a garagem da família Tanner, no planeta Terra.



Willy Tanner acaba apelidando o alienígena ALF, que significa "Forma de Vida Alienígena", mais ou menos como a sigla ET. Com a presença chamativa de Alf, a família passou a evitar a presença de convidados na casa, principalmente dos vizinhos fofoqueiros, os Ochemonek. Com a presença desse novo membro na casa os Tanner tem que sempre apartar a brigas entre Alf e o gato da casa Lucky. Alf come de tudo e com a sua lingua afiada é craque em arrumar confusões.



Orlando Drummond (Rio de Janeiro, 18 de outubro de 1919), o conhecido Seu Peru, aluno da Escolinha do Professor Raimundo, é ator, dublador, radialista e comediante brasileiro. Além de dublar o Alf da série Alf o ETeimoso, também dá voz aos personagens famosos como Popeye, Scooby Doo, o Vingador de Caverna do Dragão, Gargamel, Patolino, Frajola, Frangolino e por aí vai.


.
 
 
 
Veja aqui algumas curiosidades sobre o seriado.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu adorava assistir essa série quando era criança. alf o ETeimos é um classico pra toda criança da decada de 80. recentemente estava sendo reprisado no sbt. deveriam passar sempre essa série, para alegrar mais a vida de garotos como eu, que são saudosistas e gostam de assistir coisas boas na tv.