quinta-feira, 13 de maio de 2010

Onde está Wally?

Esses dias estava fuçando minhas caixas de bugigangas e encontrei um livro que eu adorava quando era criança e, não me contentando somente com isso, resolvi pesquisar na Internet sobre ele.

Livro de caráter infanto-juvenil criado pelo ilustrador britânico Martin Handford, baseado em ilustrações e pequenos textos. Nele, o leitor encontra ilustrações que geralmente ocupam a página inteira, nas quais, em algum lugar está desenhado Wally, personagem central da série, e alguns de seus objetos. Wally sempre veste-se com uma camisa listrada em vermelho e branco, e com um gorro de mesmas cores. Também possui uma bengala e usa óculos. Ele geralmente perde seus pertences, como livros, equipamentos de acampamento ou seus sapatos.

Outro fato curioso é o que Melanie Coles planejou, uma artista plástica canadense, utilizou a tecnologia do Google Earth para criar uma versão especial do jogo "Onde está Wally?".


Para conseguir este feito, ela criou uma reprodução de 16 metros de altura de Wally, personagem criado pelo cartunista britânico Martin Handford em 1987. As reproduções estão sendo colocadas no teto de diversos prédios com o objetivo de serem fotografados pelos satélites que disponibilizam suas imagens para o Google Earth.

Você sabe onde está Wally?





.

Um comentário:

Rafael Junqueira disse...

Ola,

Gostei muito do seu site. Foi para meus favoritos, uma duas citações no Twitter. Parabéns.