12/10/2010

Biquini Cavadão - Vento Ventania



Vento Ventania - Biquini Cavadão



Vento, ventania, me leve para as bordas do céu
Pois vou puxar as barbas de Deus
Vento, ventania, me leve para onde nasce a chuva
Pra lá de onde o vento faz a curva

Me deixe cavalgar nos seus desatinos
Nas revoadas, redemoinhos
Vento, ventania, me leve sem destino

Quero juntar-me a você e carregar os balões pro mar
Quero enrolar as pipas nos fios
Mandar meus beijos pelo ar

Vento, ventania,
Me leve pra qualquer lugar
Me leve para qualquer canto do mundo
Ásia, Europa, América

Vento, ventania, me leve para as bordas do céu
Pois vou puxar as barbas de Deus
Vento, ventania, me leve para os quatro cantos do mundo
Me leve pra qualquer lugar

Me deixe cavalgar nos seus desatinos
Nas revoadas, redemoinhos
Vento, ventania, me leve sem destino

Quero mover as pás dos moinhos
E abrandar o calor do sol
Quero emaranhar o cabelo da menina
Mandar meus beijos pelo ar

Vento, ventania,
Me leve pra qualquer lugar
Me leve para qualquer canto do mundo
Ásia, Europa, América

Me deixe cavalgar nos seus desatinos
Nas revoadas, redemoinhos
Vento, ventania, me leve sem destino

Quero juntar-me a você e carregar os balões pro mar
Quero enrolar as pipas nos fios
Mandar meus beijos pelo ar

Vento, ventania, agora que estou solto na vida
Me leve pra qualquer lugar
Me leve mas não me faça voltar.





Biquini Cavadão é uma banda de rock brasileira formada em 1983 no Rio de Janeiro. A música Vento Ventania faz parte do quarto álbum da banda chamado "Descivilização", lançado em 1991. Na época os integrantes eram Birita, Gouveia, Flores, Sheik, Coelho e Beni.



.

2 comentários:

Camila & Júlia disse...

Oi olha eu aí denovo, Biquine cavadão me fez lembrar inha infância eu gostava de passar minhas tardes de domingo cantando na varanda de casa Vento Ventania saudades, não se faz bandas como Biquini cavadão, agora que temos não essa Banda Restart não chega nem as pes Beijossssss

Anônimo disse...

É BEM VERDADE QUE ESSA MÚSICA TOCOU ATÉ A EXAUSTÃO
NA TV E NAS RÁDIOS
ENTRE 1992 E 1993.

UMA LEMBRANÇA ENGRAÇADA QUE EU TENHO DESSA MÚSICA
É DO BRUNO GOUVEIA,
NUMA APRESENTAÇÃO AO VIVO NA RÁDIO TRANSAMÉRICA,
ELE CANTOU...

ME LEVE PARA QUALQUER CANTO DO MUNDO, ÁSIA, EUROPA, "TRANSAMÉRICA"!