segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Por onde anda o MacGyver?

Por onde anda o herói dos anos 80? Obviamente, ele não é mais o mesmo, o corpo atlético que arrancavam suspiros das mulheres e admiração dos marmanjos e crianças deu lugar para os quilinhos a mais.



Mas excessos de peso à parte, a imagem que os fãs do seriado têm na memória é do homem extremamente inteligente e criativo que, apesar de nunca usar armas de fogo – por conta de traumas na infância -, conseguia fugir das situações mais improváveis. O seriado durou sete temporadas, entre 1985 e 1992. No Brasil, ganhou o nome de "Profissão Perigo" e uma abertura especial com a música “Tom Sawyer”, do Rush.

Graças ao personagem, Richard Dean Anderson foi elevado a símbolo sexual, sendo considerado pela “People” o “survivalist” (pessoa preparada para sobreviver a catástrofes) mais sexy do mundo em 1985. Namorou atrizes de Hollywood como Teri Hatcher, Lara Flynn Boyle e Sela Ward, mas sua relação mais duradoura foi com Apryl Prose, com quem teve Wylie, hoje com 11 anos.

Atualmente, o seriado tem uma divertida paródia no programa "Saturday Night Live", chamada "MacGruber", onde um herói de camisa xadrez tenta resolver tudo com um grampo e um clipe. Mas, ao contrário do original, nunca se dá bem.

Apesar de gordinho, intérprete do herói é cotado para filme inspirado no seriado.






.

Um comentário:

Anônimo disse...

Assiti vários episódios, muito bom apesar de eu ser de 86 lembro-me de muitas coisas dos anos 80.