sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Smurfs chega hoje às telas dos cinemas brasileiros


Criados nos anos 1950, os Smurfs fizeram sucesso no Brasil três décadas depois e agora voltam a azular as telas - desta vez nos cinemas. O longa-metragem Os Smurfs estreia hoje no Brasil em cópias 3D e convencionais, levando os pequenos personagens da floresta em uma aventura na cidade grande.





Para os brasileiros, especialmente aqueles na faixa dos 30 e poucos anos, os Smurfs fazem parte das memórias da infância, embaladas pelos desenhos animados da televisão. Trata-se de uma comunidade de pequenas criaturas azuis e gorros brancos, cujos integrantes se distinguem pelas personalidades. Um é mal humorado, o outro é desastrado e outro de óculos é sabe-tudo. Os que se destacam são o Papai Smurf, com vestes vermelhas e barba branca e a única personagem feminina, a loira Smurfette. Todos vivem em casas feitas de cogumelos no meio da floresta e enfrentam as maldades do feiticeiro Gargamel e seu gato Cruel. Seu  objetivo é sequestrar os pequeninos para produzir ouro. 

No filme que estréia hoje, as criaturinhas azuis seguem fugindo do vilão, mas agora eles vão parar em pleno Central Park em Nova Iorque. Ao tentarem voltar pra casa, ganham a ajuda de um jovem casal, vivido por Neil Patrick Harris e Jayma Mays. O filme combina com computação gráfica, ação real e alguns Smurfs extras. Katy Perry faz a voz da pequena Smurfette.

Esta deverá ser apenas a primeira parte de uma trilogia Smurf planejada pela Sony Pictures. Os Smurfs estreou nos Estados Unidos no último dia 29 e, apesar das críticas negativas, foi a segunda arrecadação entre as estreias daquele final de semana, com US$ 35,6 milhões.

Para os fãs grandalhões, pelo visto, vão ver Gargamel durante um bom tempo tentando capturar a Smurfette e cia.




.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gosto muito dos Smurfs. Lembro que na época, via os episódios em uma TV preto e branco, que tinha a imagem um pouco distorcida. Mas não vou ver este filme no cinema, e acho que não verei sequer quando sair em dvd. Não é a mesma coisa. Não quero estragar a bela imagem que tenho dos Smurfs de minha infãncia.